Um lugar Maravilhoso

 

**Podem utilizar para folhetos, etc. desde que citem a fonte**


Diariamente, ao ouvirmos as noticias pelo rádio, televisão, internet ou na leitura de jornais, revistas, etc. temos uma visão panorâmica de como o mundo está hoje.
O que encontramos são notícias terríveis. Desastres naturais, como enchentes, guerras e rumores de guerras, violências nos mais diversos níveis, corrupção, entre outros.
Pagamos altos impostos mas, no local em que vivemos a infra-estrutura continua precária. A segurança pública está deficitária diante de tamanha violência e por isso vivemos inseguros, com medo, trancados e prisioneiros em nossas próprias casas.
No trabalho com salários cada vez mais baixos e cada dia com mais serviços, sentimo-nos como escravos.
O que nos ronda são somente incertezas. Não sabemos o que acontecerá amanhã, mas as perspectivas não são boas.

Desejamos mudar radicalmente a nossa vida. Sonhamos com um local paradisíaco, tranqüilo, cheio de paz e alegria, pássaros cantando, rios, cachoeiras, belas praias, onde tudo seja “muito bom”, assim como o Éden, o Jardim de Deus (Gênesis 1.31).

Olhamos fotos de locais maravilhosos e pensamos: “Que bom seria morar num lugar tão belo como este, onde há paz e sossego”. No entanto, um lugar com todas estas facilidades é caríssimo e mesmo assim não temos certeza de que permanecerão assim para sempre. Também não isentam-nos de desastres naturais, guerras, violência, etc. basta lembrarmos das Tsunâmi na Indonésia, das guerrilhas na Amazônia colombiana e tantos outros fatos terríveis que aconteceram em locais que são verdadeiros cartões postais.

O homem destrói a natureza e não tem previsão de parar. Isso é facilmente comprovado por nossa própria experiência. Você mesmo deve se lembrar de um rio de águas límpidas em que se banhava e nadava quando criança e que hoje não passa de um valão. Ou quem sabe, de um belo campo onde corria, jogava bola ou brincava com outras crianças e que hoje são só buracos ou uma praça abandonada. Até mesmo as lindas localidades que hoje existem, dentro de pouco tempo serão mudadas pela ação humana. Pela Bíblia ficamos sabendo que a criação geme diante de tanta destruição (Romanos 8.18-23) e que o que causa esta destruição é o pecado que está no coração humano desde a queda ocorrida no Éden (Gênesis 3.1-24). O cenário é sombrio e parece cada vez mais desesperador.

No entanto, Deus em sua imensa sabedoria criou um plano para a redenção humana, através do sacrifício de seu próprio Filho na cruz (Romanos 8.32). Cristo veio ao mundo, morreu em nosso lugar e antes de retornar ao céu disse que “... na casa de deu Pai há muitas moradas,... vou preparar-vos lugar” (João 14.2).
Imaginemos agora: se o Éden era “muito bom” (Gênesis 1.31), este lugar então será maravilhoso. E você poderá ser um morador deste local, pois a Porta está aberta (João 10.9).

Você deve estar pensando: “mas para ter um lugar assim é muito difícil e não existem garantias de que realmente obterei tal lugar diante de Deus”.
Realmente, não há nenhuma obra humana que seja garantia de entrada no céu. No entanto, a Bíblia nos garante que o céu está ao nosso alcance e que o seu preço já foi pago por Cristo na Cruz (I Timóteo 2.6). Ele é o firme fundamento. As demais coisas são como construir sobre a areia (Mateus 7.24-27).

O que você precisa fazer então?
Pela fé creia que Cristo morreu em seu lugar ( Gálatas 2.16).
Arrependa-se de seus pecados e ore confessando-os a Jesus, convertendo-se à Cristo (Atos 3.19);
De agora em diante, deixe que Cristo conduza a sua vida (Lucas 1.79).

Assim receberá, desde agora, a vida eterna por herança, como filho adotivo de Deus e a garantia de morar no Paraíso com Cristo (Romanos 8.14-17).

O prezado amigo(a) não gostaria de fazê-lo agora mesmo?